Finalistas - Minha história no esporte

Leia as duas histórias finalistas e vote na que você mais gostou.

História #1
Michele da Silva

Meu primeiro contato com o esporte a fim de competir foi aos 10 anos no vôlei, porque eu gostava muito, mas ainda sim sentia que faltava algo.

Então aos 24 anos parei de jogar, comecei a treinar musculação, peguei amor e há 4 anos atrás decidi competir, fiz 2 preparações para preparar meu corpo e no ano passado competi na categoria bikini, foi onde me apaixonei pelo esporte pegando top 4 e top 5.

Esse ano migrei para a categoria wellness e peguei top2.

E busco agora top1 e overall para ir em algum campeonato grande buscar meu pro card.

História #2
Ellen Gomes

Prazer, sou Ellen Gomes. É com imenso orgulho que compartilho um pouco da minha trajetória no fisiculturismo. Uma jornada que teve estreia nos palcos em novembro de 2022, mas cujas raízes se firmaram em desafios pessoais e uma busca por uma vida mais saudável.

Em 2013, entrei na academia movida pelo desejo inicial de perder peso, motivada por questões de saúde. No entanto, o que começou como uma jornada para alcançar um estilo de vida mais saudável se transformou em uma verdadeira busca pelo desafio da superação. Então desde dezembro de 2021, tenho me dedicado intensamente ao universo desafiador do fisiculturismo.

Minha jornada é uma sucessão de momentos de intensa emoção e desafios, marcada por ciclos de superação e aprendizado. Em 2016 passei por um episódio de crise da minha saúde mental, onde recebi um diagnóstico médico de tratamento necessário por toda a vida. Anos depois, senti a necessidade de recuperar meu domínio próprio e somado aos incentivos de amigos e familiares, dei os primeiros passos nos palcos competitivos, embarcando em uma jornada que exigiu comprometimento, disciplina e resiliência.

Cada desafio enfrentado se tornou uma oportunidade para crescimento, não apenas físico, mas também mental. Sinto-me grata por cada experiência, pois elas moldaram não apenas meu corpo, mas também minha mentalidade. Com meu comprometimento, paixão e determinação, continuo desafiando meus limites, inspirando outros a trilharem seus próprios caminhos de superação.

Desde novembro de 2022 disputei 04 campeonatos, sendo 03 deles regionais nos quais fui campeã da minha categoria e 01 nacional, onde fiquei em segundo lugar na categoria novice. E nesse mês de junho de 2024, iniciarei minha temporada de competições desse ano.

O fisiculturismo é o que me move e me faz sentir viva! Através do esporte fui transformada. Então, vamos juntos compartilhar essa jornada e inspirar o mundo?