ARTIGOS E NOTÍCIAS ATLETA PRO

Como a China se tornou uma potência olímpica e o que o Brasil pode aprender

Picture of Equipe Atleta Pro

Equipe Atleta Pro

A China é conhecida por ser uma “máquina de medalhas” que vem crescendo e criando novos campeões em diversas modalidades esportivas.

Porém, ainda não ultrapassaram os Estados Unidos que seguem na liderança histórica de medalhas olímpicas.

Muitos julgam o método de treinamento dos chineses, que claramente possui uma visão de trabalho extremo e cultura de sacrifício para conquistar resultados à qualquer custo.

Cada país possui a sua cultura

Independente da visão de cada um, uma coisa devemos lembrar: cada país possui a sua cultura, e devemos aprender com o positivo e o negativo de outros países para que possamos desenvolver cada vez mais o potencial dos nossos atletas.

O Brasil é um país cheio de talentos no esporte, que vai desde o futebol, ginástica, surfe, judô e diversas modalidades, mas que precisam de incentivo e um trabalho cada vez mais focado para contribuir no desenvolvimento esportivo e pessoal dos atletas brasileiros.

Cultura e Sacrifício no Esporte: Lições da China

Cobrar crianças e adolescentes apenas por resultados nunca será o melhor caminho, principalmente se não houver uma atenção especial no cuidado com a saúde mental e a vida dos indivíduos além do esporte.

Esporte de alto nível é diferente de recreação. Não se deixe levar ou julgar apenas por uma imagem. A vida do atleta de alto nível é cheia de sacrifícios e dificilmente você vai escutar de um atleta que se arrependeu de ter começado cedo.

A maioria que se arrepende, é por ter desistido do esporte.

Nicholas Pasqualetto – treinador mental e fundador da Atleta Pro Academy

A China estreou nas Olimpíadas em 1932, mas foi apenas a partir dos anos 1980 que o país começou a se destacar no cenário olímpico, após a reforma e abertura promovidas por Deng Xiaoping. Com um forte investimento estatal em esportes e um rigoroso sistema de treinamento, a China rapidamente se tornou uma potência olímpica. Em 2008, ao sediar os Jogos Olímpicos de Pequim, a China alcançou o topo do quadro de medalhas pela primeira vez, com um impressionante total de 51 medalhas de ouro. Desde então, o país continua a ser uma das principais forças nos Jogos, especialmente em modalidades como ginástica, mergulho e tênis de mesa.

Quer ajuda para evoluir no esporte, ganhar competições e conseguir patrocínios?

Se você é atleta amador ou profissional e deseja elevar seu desempenho ao próximo nível, convidamos você para uma sessão online gratuita com um especialista da Atleta Pro Academy. Descubra como o treinamento mental pode ajudá-lo a alcançar novos patamares em sua carreira. Agende sua sessão hoje e comece a construir a mente de um campeão!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Quer ser um Atleta Pro? Então assista o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados: