Atleta Pro Academy

ARTIGOS E NOTÍCIAS ATLETA PRO

5 dicas valiosas para você conseguir patrocínios no esporte

Picture of Equipe Atleta Pro

Equipe Atleta Pro

Você já deve ter visto algum atleta expondo uma marca famosa e ficou com vontade de também poder representar aquela empresa.

Talvez não seja tão difícil conseguir um bom patrocínio, mas é preciso muita dedicação e esforço.

Depois de ler esse texto você estará um passo à frente, e a busca por patrocínios se tornará um pouco mais fácil.

Você já deve ter tentado conseguir algum patrocínio ou apoio, não é uma tarefa fácil.

Todos os dias, milhares de atletas recebem um NÃO de alguma empresa. Mas será que a culpa é apenas das marcas que não querem apoiar?

E se eu te dissesse que a maioria das empresas gostaria de patrocinar um atleta, você acreditaria?

Saber como abordar um possível patrocinador é essencial para começar um bom relacionamento.

Hoje vamos falar sobre algumas ações que você precisa realizar para ter mais chances de ser um atleta patrocinado.

1 – Tenha uma boa marca pessoal

Antes de pensar em pedir patrocínios, você precisa ajeitar a casa. Você deve ser uma pessoa ética, responsável, batalhadora e deixar isso transparecer em todas as suas atitudes. Nenhuma empresa séria deseja vincular a sua marca com um atleta que não possui esses princípios básicos.

2 – Perfil nas redes sociais

Você precisa ter um perfil muito bem organizado e saber utilizar todas as ferramentas que as redes sociais tem para oferecer.

A primeira coisa que uma empresa irá analisar nos dias de hoje é o seu perfil no Instagram, depois ela vai procurar o seu nome em outras redes sociais como o Facebook, Twitter, Strava, etc. Então fique atento e deixe todos os seus perfis atualizados.

Não precisa ter perfil e criar conteúdo em todas as redes, foque nas principais e exclua o seu perfil das outras para que não fique desatualizado.

Dica extra: procure pelo seu nome no Google, veja o que aparece e tente corrigir os resultados caso algo não esteja correto.

3 – Crie conteúdo

Você é uma marca e precisa criar conteúdo útil para quem te segue, caso contrário, não terá engajamento. Criar conteúdo útil é satisfazer os desejos de quem está te seguindo, esses desejos podem ser variados.

As pessoas navegam nas redes sociais em busca de entretenimento, conhecimento, diversão, entre outros.

Seja constante nas suas publicações, esteja sempre conectado com os seus seguidores e converse com eles sempre que possível.

4 – Faça uma análise do possível patrocinador

Não saia disparando textos prontos para centenas de empresas no Instagram, elas irão deletar a sua mensagem antes mesmo de terminar a leitura.

Antes de fazer contato com o possível patrocinador, você precisa analisar a empresa, identificar o público-alvo dela e consumir o produto que ela vende.

Pense no patrocinador como o seu futuro empregador, você deve se dedicar a conhecer tudo sobre a empresa para que na entrevista de emprego tudo saia bem.

Ao pedir um patrocínio, você está se candidatando para ser um representante oficial de uma marca, então você precisa saber tudo a respeito dela e de preferência se identificar com os princípios e valores da empresa.

5 – Participe de uma comunidade

Esteja inserido em uma comunidade que fale a mesma língua que você e que tenha os mesmos objetivos.

Atleta Pro Academy é a primeira plataforma profissionalizante de atletas do mundo.

Ao participar dessa comunidade você terá acesso a um Clube de Patrocínios que irá facilitar a sua vida.

Você terá uma conexão mais próxima com as marcas que estão em busca de atletas qualificados para patrocinar.

Além do Clube de Patrocínios, a Atleta Pro Academy conta com uma infinidade de aulas exclusivas para ajudar na sua carreira esportiva, além de um Clube de Vantagens que oferece descontos em diversas lojas e serviços.

Conheça a Atleta Pro Academy e esteja à frente da Nova Era do Esporte!

Tenha acesso a um método exclusivo que irá ajudá-lo a conquistar patrocínios nos próximos 30 dias.

E se ainda hoje você pudesse descobrir uma maneira infalível de chamar a atenção de empresas e marcas que querem investir em atletas?

Estamos falando sobre você aprender o que realmente funciona quando o assunto é patrocínio no esporte.

Imagine você fechando seu primeiro patrocínio ainda esse mês…

Imagine você aprender a transformar o seu perfil em uma máquina disputada por empresas que querem divulgar suas marcas através de atletas.

Imagine você sendo exemplo e inspiração para milhares de atletas e pessoas que continuamente se tornam seus fãs.

Se tudo isso te interessa, então você precisa conhecer o Método Atleta Patrocinado.

Clique no botão abaixo e aproveite essa oportunidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Quer ser um Atleta Pro? Então assista o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados: